terça-feira, 15 de maio de 2007

Quando conheci o Boris

O Boris nasceu no dia 22 de Maio de 2002 e eu conheci-o em Julho de 2005, com 3 anos. Apaixonei-me logo por ele. O meu gosto por cães de porte grande também o permitiu, mas este era especial. Nunca tinha conhecido um cão tão meigo, tão esperto e tão brincalhão. Ele obedecia a ordens verbais como simplesmente gestuais - punho fechado, para esperar; palma da mão aberta e virada para baixo para deitar; dedo apontado a ele para sentar. O Boris era muito guloso, mas sabia comportar-se à volta de uma mesa, deitava-se perto e fingia que dormia, mas quando ouvia o raspar dos talheres nos pratos no final da refeição, era sinal de esta estar terminada e talvez houvesse alguma "guloseima" de sobra para ele. Aí ele levantava-se, nervoso de ansiedade, à espera de um ossito ou um resto de arroz ou massa. Adorava arroz e massa!! Ele não tocava no balde do lixo nem em comida ao seu alcance, sem permissão. Era um "rapazinho" muito bem educadinho.

Um comentário:

Maria Bettencourt Lemos disse...

É muito complicado quando vemos partir um amigo que tudo nos deu e nada pedia em troca, excepto o básico!
Fiquei emocionada porque me revi nesta situação...Tenho 2 caes , um S. Bernardo e um Serra da Estrela, não imagino sequer o que vai ser quando a hora deles chegar...
Enfim...temos que seguir em frente!
beijinhos!
Maria Lemos