sexta-feira, 1 de junho de 2007

Recordações.

Hoje lembrei-me Boris.
Há quase três anos, no mês de Agosto, passeavamos nós, Dono original do Boris ( eheheh!) e o proprio Boris, pelos campos da lezíria da Chamusca, numa tarde em que o calor apertava e todas as sombras eram utilizadas para refrescar.
Ao longe ouviam-se os bicos das pequenas cegonhas nos ninhos a pedir comida, em cima de um eucalipto centenário que por lá existe, barulho que só eu parecia tomar atenção, visto que aqueles 38 quilos de cão só se importavam em correr até não poder mais.
Aproximamo-nos de um milheiral. Quando dei conta, o Boris corria por dentro do milho, na altura com mais de dois metros, com tanta gana que me chamou a atenção.
Estava a alguma distância e eu não o conseguia ver. Quando o chamei, apareceu. Mas o que vi a correr para mim, com aquela vontade de me saltar para o colo, não foi o Boris. Vi uma bola de lama com olhos, com uma lingua de meio metro de fora, desertinho para me sujar todo - Conseguiu!
O MILHO TINHA SIDO REGADO!

Nenhum comentário: